Porquê formação em Relacionamento com o Utente?

Write your awesome label here.
A medicina tem avançado a passos largos, mas nem sempre acompanhamos esta evolução com a humanização, essencial no atendimento. Os cursos da Health UP vão além do lado técnico e científico, incentivando uma abordagem empática e consciente para cada utente, reconhecendo a sua individualidade.

Objetivos

Elevar o atendimento a um novo patamar.
Ser capaz de responder com naturalidade e elegância aos desafios quotidianos, mesmo nos contextos mais desafiadores.
Melhorar a experiência do utente em momentos críticos e de fragilidade.

Sabia que...?

A Entidade Reguladora da Saúde recebeu mais de 82 mil reclamações referentes a ocorrências em 2022, cerca de metade das quais sobre acesso a cuidados de saúde e procedimentos administrativos (como a qualidade da informação disponibilizada, a confirmação prévia de agendamentos, o atendimento telefónico) e o acesso a cuidados de saúde (como a resposta em tempo útil/razoável e as regras dos tempos máximos de resposta garantidos).
Entidade Reguladora da Saúde. (2023). Relatório do Sistema de Gestão de Reclamações, Sugestões e Elogios – Ano de 2022. Porto, Portugal.
Empty space, drag to resize
As análises clínicas foram destacadamente o principal ato complementar (129,3 milhões), representando 67,5 % de todos os atos complementares de diagnóstico e/ou terapêutica efetuados nos hospitais portugueses, em 2021. Cerca de 88 % das análises clínicas foram efetuadas em hospitais públicos.
Instituto Nacional de Estatística. (2023). Estatísticas da Saúde – 2021. Lisboa, Portugal.
Empty space, drag to resize
Em Portugal, 61,4 % da população inquirida apresenta um nível de literacia geral em saúde problemático ou inadequado. Em pior situação que os portugueses só se encontram os búlgaros, com 62,1 % da população com níveis de literacia em saúde problemáticos ou inadequados.
Espanha, R., Ávila, P., & Mendes, R.V. (2016). Literacia em Saúde em Portugal. Fundação Calouste Gulbenkian. Lisboa, Portugal.
Empty space, drag to resize
Em Portugal, relativamente ao acesso a informação sobre saúde, o contacto direto com profissionais de saúde é a principal fonte de obtenção de informação.
Espanha, R., Ávila, P., & Mendes, R.V. (2016). Literacia em Saúde em Portugal. Fundação Calouste Gulbenkian. Lisboa, Portugal.

Conheça as nossos cursos de Relacionamento com o Utente

Pronto para o próximo nível?

Diferencie-se com formações de elevada qualidade.

Criado com