Política de Privacidade

Data da última atualização: 5 de outubro de 2023

Ao assinalar a opção “Li e aceito a Política de Privacidade e de Cookies” no Formulário de Inscrição, declara que aceita todas as suas cláusulas.

1. A proteção da privacidade dos dados pessoais é um compromisso da Health UP®

A proteção da privacidade dos dados pessoais é um compromisso fundamental da Health UP® para com o titular de dados pessoais que utiliza o website healthup.pt, as plataformas digitais e os serviços da Health UP®. A presente Política de Privacidade visa identificar quais os dados pessoais que são recolhidos, com que finalidade são usados, como são tratados, com quem são partilhados, durante quanto tempo são arquivados, bem como as formas disponíveis de contacto para que o titular de dados pessoais exerça os seus direitos.

2. Quem é o titular de dados pessoais?

O titular de dados pessoais é a pessoa singular a quem os dados dizem respeito e que utiliza e/ou utilizou o website healthup.pt, as plataformas digitais e/ou os serviços da Health UP®.

3. Quem é o responsável pelo tratamento de dados?

A Health UP® (HealthUp – Formação e Consultadoria na Saúde, Lda., com sede no concelho de Vila Franca de Xira e número de pessoa coletiva 515749630) é a responsável pelo tratamento de dados pessoais dos seus clientes, colaboradores, contactos, fornecedores e/ou parceiros, no estrito cumprimento da legislação no âmbito do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD), aprovado pelo Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016. 

4. Que tipo de informação é que a Health UP® recolhe?

A visita ao website healthup.pt da Health UP® não envolve a recolha de dados pessoais de forma automática. A recolha de informação relativa a dados pessoais ocorre apenas quando os mesmos são voluntariamente fornecidos pelo titular de dados pessoais, aquando do preenchimento dos formulários disponíveis, nomeadamente, na inscrição da plataforma, nas páginas dos vários serviços, na subscrição da newsletter e na solicitação de dados para efeitos de emissão de fatura/recibo e do certificado de conclusão de formação ou da declaração de frequência de formação e quando descarrega conteúdos digitais, como os ebook.

5. Quais são os direitos do titular de dados pessoais?

O titular de dados pessoais pode exercer os seguintes direitos:

  • Direito à informação, acedendo à política de privacidade e cookies da Health UP® no momento da submissão de qualquer formulário existente no website healthup.pt;
  • Direito ao acesso e retificação, acedendo e editando diretamente, e de forma autónoma os seus dados, bastando seguir o link “editar” disponível em cada mensagem que lhe é enviada através da plataforma;
  • Direito de limitar ou opor-se ao tratamento dos seus dados, nomeadamente, para envio de comunicações da Health UP®, removendo diretamente e de forma autónoma os seus dados, bastando seguir o link “remover” disponível em cada mensagem que lhe é enviada através da plataforma;
  • Direito ao esquecimento, enviando uma mensagem de e-mail para contacto@healthup.pt com a sua identificação e solicitando o “esquecimento” dos seus dados.

6. Existe transmissão de dados pessoais?

A Health UP® não transmite os dados do titular de dados pessoais a terceiros, salvo acordo explícito ou implícito do titular de dados pessoais, bem como salvo necessidade imperativa de cumprimento de requisitos legais ou administrativos a que se encontra legalmente sujeita.

7. De que forma são processados os dados pessoais?

 7.1. Informações que são recolhidas

  • Informação recolhida de forma voluntária. Nos formulários disponíveis na plataforma da Health UP® são solicitados, por exemplo, o nome, e-mail, telemóvel e/ou dados que identifiquem o titular de dados pessoais, no ato de subscrição/submissão de um formulário online. Podem também ser recolhidas informações, como a opinião, a ocupação e o contacto do titular de dados pessoais, quando este participa em eventos, dinâmicas online, inquéritos ou ações de divulgação/marketing. Nestes casos, o titular de dados pessoais pode optar sempre por acrescentar informações adicionais de forma facultativa, sendo que é mantida uma cópia dos dados fornecidos nestas interações.
  • Informação recolhida automaticamente através do website: quando o titular de dados pessoais visita o website healthup.pt são recolhidas automaticamente certas informações do dispositivo, que, para efeitos de tratamento, são dados anónimos. A informação recolhida pode incluir Internet Protocol (IP), sistema operativo, tipo de browser, atividade do browser e outras informações relacionadas com aspetos da infraestrutura utilizada pelo titular de dados pessoais e como esta interage com os serviços da Health UP® (website e/ou plataformas digitais). Estes dados podem ser recolhidos em forma de relatórios (logs) ou na forma de cookies.
  • Informação recolhida automaticamente aquando do envio de comunicações: quando um utilizador recebe uma mensagem da Health UP®, podem ser recolhidas automaticamente informações que permitem identificar as interações do titular de dados pessoais com esta. A informação que é recolhida pode incluir IP, sistema operativo, tipo de browser, atividade do browser e outras informações relacionadas com aspetos da infraestrutura utilizada, por exemplo: operador de telecomunicações, momento da receção da informação em dispositivos móveis e outros, bem como o tipo de dispositivo envolvido. Estes dados podem ser recolhidos em forma de log ou na forma de cookies.

7.2. Uso da informação pessoal

A Health UP® pode usar a informação que recolhe do titular de dados pessoais, tendo por base os seguintes motivos:

  • Responder aos pedidos do titular de dados pessoais, no intuito de fornecer a informação ou o acesso aos serviços por si solicitados;
  • Gerir o website/plataformas digitais, sistemas de administração e segurança;
  • Melhorar a navegação e o conteúdo do website/plataformas digitais;
  • Identificar problemas em servidores, redes ou equipamentos de tecnologias de informação;
  • Fornecer, operacionalizar, otimizar e manter os serviços que disponibiliza;
  • Enviar informação de marketing, tendo em consideração as preferências do titular de dados pessoais;
  • Compilar os dados estatísticos sobre a utilização dos serviços, de forma a possibilitar maior entendimento das preferências dos utilizadores;
  • Realizar pesquisas com vista a desenvolver/melhorar os produtos e serviços que disponibiliza;
  • Personalizar conteúdos no website/plataformas digitais;
  • Fazer cumprir os requisitos legais e/ou administrativos a que se encontra sujeita.

Complementarmente, pode ser combinada informação pessoal com outras informações com o intuito de fornecer uma melhor segmentação e personalização das mensagens enviadas ou uma melhor experiência de navegação no website healthup.pt/plataformas digitais.

 7.3. Informações públicas e websites de outras entidades

  • Redes sociais e widgets. O website healthup.pt e a plataforma de gestão de aprendizagem incluem integrações com diversas redes sociais, sendo que estas podem recolher informações como o IP ou utilizar cookies de forma a possibilitar o seu correto funcionamento. Neste caso, a sua utilização é feita por conta e risco do utilizador, não estando garantida qualquer medida de privacidade por parte da Health UP®, dada a impossibilidade técnica de controlo de serviços de terceiros.
  • Websites de terceiros. O website healthup.pt e a respetiva plataforma incluem hiperligações para outros websites, sobre os quais a Health UP® declina qualquer responsabilidade. A sua utilização é feita por conta e risco do utilizador, não estando garantida qualquer medida de privacidade por parte da Health UP®, dada a impossibilidade técnica de controlo de serviços de terceiros.

7.4. Cookies

O website healthup.pt e a sua plataforma digital gravam cookies (ficheiros de texto) no dispositivo do utilizador, os quais são usados para contabilizar e personalizar a sua visita. Estes cookies não recolhem informações pessoais e ficam gravados só durante o tempo necessário para o efeito a que se destinam. A gravação dos cookies no dispositivo do utilizador pode ser sempre controlada através do programa de navegação (browser) do mesmo.

Os browsers modernos permitem o bloqueio e a eliminação de cookies instalados. O utilizador pode aceder ao browser para ver as respetivas instruções: Chrome, Firefox, Explorer, Safari. Para outros browsers pode consultar a respetiva documentação.

8. Quais os procedimentos de segurança que garantem a proteção dos dados pessoais?

O website healthup.pt está desenhado de forma que sempre que seja recolhida ou utilizada informação pessoal, os dados sejam encriptados através do protocolo SSL (Secure Socket Layer). Esta tecnologia protege os dados, nomeadamente da interação fraudulenta e, como tal, minimiza o risco associado.

O website healthup.pt está protegido contra ameaças, malwares e vulnerabilidades, com regras de Firewall e assinaturas de Scan de malware atualizadas.

9. Durante quanto tempo a Health UP® trata e conserva os dados pessoais?

A lei determina a conservação dos dados por um período mínimo, designadamente:

  • De um ano: dados de tráfego e dados de localização, para efeitos de investigação, deteção e repressão de crime grave;
  • De 10 anos: os dados necessários para informação à Autoridade Tributária.


A Health UP® conserva os dados pessoais dos utilizadores sempre de acordo com a lei, as orientações e as decisões da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) ou, consoante o que for aplicável, até que o titular de dados pessoais exerça o seu direito de oposição, de esquecimento ou revogue o seu consentimento. Contudo, serão sempre observáveis todas as obrigações legais e contratuais que definem esses períodos.

10. Questões e Esclarecimentos

Qualquer questão ou esclarecimento sobre a presente informação deverá ser encaminhada para o e-mail contacto@healthup.pt
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