Write your awesome label here.
EBOOK

18 Boas-Práticas no Uso de Luvas

Segundo o Clean Hands - Safe Hands, 52,9 % das vezes que os profissionais removem as luvas, resultam em contaminação da pele e da roupa.
O uso de luvas pode dar aos profissionais de saúde uma falsa sensação de segurança e a descurar outras medidas de controlo de infeção.
Já conheces as boas-práticas na utilização de luvas no setor da saúde?
Neste ebook, identificamos 18 boas-práticas que deverás levar em conta sempre que utilizas luvas na tua atividade.
Vem conhecê-las ... e pô-las em prática!

As tuas luvas são uma proteção ou uma porta aberta para os microrganismos? 

18 Boas-Práticas no Uso de Luvas

As luvas são provavelmente o equipamento de proteção individual mais usado em todo o mundo. A sua utilização tem como objetivo proteger as mãos dos profissionais do risco de contaminação e reduzir o risco de disseminação de microrganismos para os utentes e o ambiente envolvente.
Dependendo da forma e do momento em que são usadas, podem funcionar como uma barreira de proteção ou, pelo contrário, serem uma porta aberta para os microrganismos.
Neste ebook esclarecemos algumas dúvidas e derrubamos mitos sobre a utilização de luvas, especialmente no setor da saúde.

Destinatários do ebook "18 Boas-práticas no uso de luvas"

Profissionais de saúde.
Estudantes da área da saúde.

18 Boas-Práticas no Uso de Luvas

Descarrega o teu ebook

Obrigada pelo teu interesse.
O download iniciou noutra janela.
(Nota: os pop-ups do browser têm de estar ativos)

Ao clicares "Descarregar ebook" aceitas a nossa Política de Privacidade e autorizas o envio por e-mail da newsletter da Health UP que inclui artigos úteis, novidades sobre os cursos e ofertas especiais (que podes cancelar em qualquer momento).

Colheita de sangue e a administração de sangue

A punção venosa periférica e a administração de componentes do sangue requerem o uso de luvas não esterilizadas, ou luvas limpas, de uso único, tratando-se de procedimentos que não requerem condições estéreis.

Apesar de as luvas não protegerem os profissionais contra os acidentes por picada, protegem da exposição ao sangue, recomendando-se por isso a sua utilização.

Os acidentes de trabalho com material perfurocortante são os mais prevalentes, com destaque para as agulhas, seguido dos cateteres. Os enfermeiros constituem um dos grupos de maior risco.
Criado com