Relacionamento com o Utente

Secretariado: Boas-Práticas no Atendimento ao Utente

Lidas com utentes ansiosos, colegas sobrecarregados e uma lista interminável de tarefas administrativas? Então provavelmente és um profissional de secretariado que sabe como a rotina pode ser desafiadora.
Mas o teu papel é fundamental. As tuas habilidades de empatia e resolução de problemas são essenciais para proporcionares um atendimento de qualidade.
Gostarias de aprimorar essas competências, lidar melhor com a pressão e 
construir relacionamento sólidos com os utentes?
Isso é possível, aplicando as melhores práticas disponíveis no nosso curso de secretariado clínico.

O teu trabalho como profissional de secretariado é uma peça fundamental na engrenagem do sistema de saúde

Nunca subestimes a importância do teu trabalho. Em vez disso, investe na tua formação e torna-te ainda mais competente na arte de atender e auxiliar os utentes. O curso foi especialmente desenhado para te ajudar a responder eficazmente aos desafios quotidianos. Continua a fazer a diferença na tua vida e na vida das pessoas que atendes todos os dias.
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A quem se destina este curso?

  • Assistentes técnicos/administrativos e profissionais de secretariado de todos os estabelecimentos de saúde (clínicas, serviços de saúde, centros de saúde, etc.), públicos ou privados, de medicina convencional ou alternativa.
secretariado: boas-práticas no atendimento ao utente

Descrição do Curso

  • Duração: 7 horas
  • Local: Plataforma de Aprendizagem HealthUp
  • Modalidade: Formação Contínua
  • Forma: E-learning - Formação a distância assíncrona

Objetivos

Adquirir conhecimentos técnicos que te permitam:
  • Descrever as especificidades e a organização do Sistema de Saúde Português
  • Reconhecer o papel do doente na promoção da sua própria saúde
  • Descrever direitos e deveres dos utentes dos serviços de saúde
  • Apontar obstáculos à literacia em saúde
  • Indicar os princípios orientadores da publicidade em saúde
  • Identificar os princípios do Código Deontológico dos profissionais de Secretariado
  • Aplicar as melhores práticas para um atendimento personalizado na receção
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Programa do curso Secretariado: Boas-Práticas no Atendimento ao Utente

Os conteúdos programáticos do curso estão organizados por módulos, segundo um desenvolvimento sequencial.
  • Boas-vindas
  • Objetivos e Programa
  • Notas iniciais
  • Introdução
  • O Sistema de saúde português
  • O cidadão no centro da prestação de cuidados: Direitos e deveres, literacia e empoderamento do doente
  • Boas-práticas para um atendimento de qualidade na receção
  • Conclusão
  • Avaliação de conhecimentos

Porque deves fazer este curso?

Com a modalidade de e-learning, podes estudar de acordo com a tua agenda, sem comprometer as tuas habilidades profissionais.
  • Habilidades melhoradas: Aprende a lidar com a pressão, mantendo o foco e a eficiência.
  • Comunicação Empática: Melhora as tuas habilidades de comunicação para transmitir empatia e tranquilidade aos utentes.
  • Entender as Necessidades dos Utentes: Aprende como fornecer informações claras e completas para que os utentes possam tomar decisões informadas sobre a sua saúde.
  • Fidelização de Utentes: Descobre estratégias para criar relacionamentos sólidos com os utentes e proporcionar uma experiência positiva.

O que está incluído

  • 9 Módulos
  • 42 Vídeos
  • 5 Documentos de apoio
  • 3 Atividades
  • Manual de Curso
  • Bibliografia

Certificado de Curso

Certifica a tua aprendizagem após conclusão com aproveitamento do Exame de Avaliação.

Acesso à Comunidade HealthUp

Conhece e aprende com as experiências de outros profissionais que procuram a excelência.
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Inscreve-te hoje mesmo!

O que dizem
sobre nós
 

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Maria Clara
Administrativa em Centro de Saúde
 
Fiz a inscrição com muita expectativa e fui surpreendida pela positiva.
Destaco a forma como os conteúdos foram abordados e a linguagem usada é de fácil compreensão.
Este método de ensino é excelente, pela liberdade na definição dos horários de estudo como no acesso à informação.
A plataforma é muito intuitiva.
O Manual que fica para o formando está muito bem estruturado e é muito útil.

100% Satisfação Garantida

Os cursos da Health UP são o resultado da experiência, dedicação e paixão da nossa equipa. Acreditamos que são uma mais-valia para o teu desenvolvimento e que não te vais arrepender de ter confiado em nós.
Secretariado: Boas-Práticas no Atendimento ao Utente é um curso muito prático que te ajudará a lidar com os desafios do atendimento ao utente.

Perguntas Frequentes

Preparámos a resposta a algumas questões relativas aos nossos cursos e à Health UP.

Existem requisitos para fazer o curso?

Para frequentares os cursos da Health UP, é necessário assegurares os seguintes requisitos:
  • Idade igual ou superior a 18 anos;
  • Domínio oral e escrito da língua portuguesa;
  • Acesso a computador, tablet ou dispositivo móvel com acesso à Internet e com áudio;
  • És responsável por ter conhecimentos informáticos de base para aceder às plataformas (Google Meet ou Zoom e Health UP) e garantir a qualidade da tua ligação à Internet;
  • Sendo uma formação online, é recomendado um espaço com boa iluminação e sossegado para que possas tirar o máximo partido desta formação. 

Como devo proceder para concluir a inscrição e o pagamento do curso?

  • Para efetivar a inscrição no curso, deverás proceder ao seu pagamento, através de transferência bancária, devendo o comprovativo ser enviado para: contacto@healthup.pt
  • Dados para efetuar o pagamento: IBAN (BPI): PT50 0010 0000 5816 0480 0011 0 (HealthUp – Formação e Consultadoria na Saúde, Lda).
  • Após confirmação do pagamento, será enviada a respetiva fatura-recibo para o e-mail que nos indicares.

Qual o horário, data de início e prazo para realização do curso?

  • Após a receção do comprovativo do pagamento efetuado, o formador entra em contacto contigo para agendar a sessão síncrona de boas-vindas.
  • O curso fica disponível e inicias na data da sessão síncrona de boas-vindas.
  • Realizas o curso no horário que desejares. Não está definido um número de horas por dia, cabendo-te fazer a tua própria gestão do tempo. A plataforma Health UP permite-te total flexibilidade nos tempos e horários de acesso.
  • Desde o momento que é dado acesso ao curso, este fica disponível durante 15 dias, devendo ser concluído neste período, após o qual deixas de ter acesso ao curso.

Quais os critérios para receber o certificado de formação?

Para receberes o Certificado de Conclusão da Formação, terás de concluir o curso "Com Aproveitamento" (nota igual ou superior a 70 % no teste de avaliação), realizar as atividades propostas e preencher o Questionário de Avaliação da Formação.

O certificado de formação é apenas válido em Portugal?

Não. A formação da Health UP está certificada pela NP (Norma Portuguesa) ISO (International Organization for Standardization) 21001:2020. Esta Norma é válida em qualquer país. A Health UP tem esta certificação para que os profissionais de saúde que estão fora de Portugal possam frequentar os nossos cursos e os Certificados de Conclusão da Formação serem válidos nesses países. 

Há alguma informação adicional relevante que deva ter conhecimento?

  • Os valores apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor.
  • Não é autorizada a gravação do conteúdo da formação.
  • Não é autorizada a partilha dos dados de acesso.
  • A informação do curso é restrita e confidencial, não podendo ser duplicada, publicada ou fornecida total ou previamente a terceiros, sem o consentimento prévio da Health UP. 
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Podes consultar a lista completa na nossa página de Perguntas Frequentes.
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Aprofunda as tuas capacidades de empatia e de comunicação e melhora a experiência do teu utente em momentos de maior vulnerabilidade. 
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