Relacionamento com o Utente
Secretariado: Boas-Práticas no Atendimento ao Utente
Lidas com utentes ansiosos, colegas sobrecarregados e uma lista interminável de tarefas administrativas? Então provavelmente és um profissional de secretariado que sabe como a rotina pode ser desafiadora.
Mas o teu papel é fundamental. As tuas habilidades de empatia e resolução de problemas são essenciais para proporcionares um atendimento de qualidade.
Gostarias de aprimorar essas competências, lidar melhor com a pressão e construir relacionamento sólidos com os utentes?
Isso é possível, aplicando as melhores práticas disponíveis no nosso curso de secretariado clínico.
Mas o teu papel é fundamental. As tuas habilidades de empatia e resolução de problemas são essenciais para proporcionares um atendimento de qualidade.
Gostarias de aprimorar essas competências, lidar melhor com a pressão e construir relacionamento sólidos com os utentes?
Isso é possível, aplicando as melhores práticas disponíveis no nosso curso de secretariado clínico.
O teu trabalho como profissional de secretariado é uma peça fundamental na engrenagem do sistema de saúde
Nunca subestimes a importância do teu trabalho. Em vez disso, investe na tua formação e torna-te ainda mais competente na arte de atender e auxiliar os utentes. O curso foi especialmente desenhado para te ajudar a responder eficazmente aos desafios quotidianos. Continua a fazer a diferença na tua vida e na vida das pessoas que atendes todos os dias.
A quem se destina este curso?
Descrição do Curso
Objetivos
Adquirir conhecimentos técnicos que te permitam:
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Descrever as especificidades e a organização do Sistema de Saúde Português
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Reconhecer o papel do doente na promoção da sua própria saúde
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Descrever direitos e deveres dos utentes dos serviços de saúde
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Apontar obstáculos à literacia em saúde
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Indicar os princípios orientadores da publicidade em saúde
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Identificar os princípios do Código Deontológico dos profissionais de Secretariado
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Aplicar as melhores práticas para um atendimento personalizado na receção
Programa do curso Secretariado: Boas-Práticas no Atendimento ao Utente
Os conteúdos programáticos do curso estão organizados por módulos, segundo um desenvolvimento sequencial.
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Boas-vindas
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Objetivos e Programa
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Notas iniciais
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Introdução
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O Sistema de saúde português
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O cidadão no centro da prestação de cuidados: Direitos e deveres, literacia e empoderamento do doente
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Boas-práticas para um atendimento de qualidade na receção
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Conclusão
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Avaliação de conhecimentos
Porque deves fazer este curso?
Com a modalidade de e-learning, podes estudar de acordo com a tua agenda, sem comprometer as tuas habilidades profissionais.
O que está incluído
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9 Módulos
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42 Vídeos
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5 Documentos de apoio
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3 Atividades
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Manual de Curso
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Bibliografia
Certificado de Curso
Certifica a tua aprendizagem após conclusão com aproveitamento do Exame de Avaliação.
Acesso à Comunidade HealthUp
Conhece e aprende com as experiências de outros profissionais que procuram a excelência.
secretariado: boas-práticas no atendimento ao utente
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O que dizem
sobre nós
Maria Clara
Administrativa em Centro de Saúde
Administrativa em Centro de Saúde
Fiz a inscrição com muita expectativa e fui surpreendida pela positiva.
Destaco a forma como os conteúdos foram abordados e a linguagem usada é de fácil compreensão.
Este método de ensino é excelente, pela liberdade na definição dos horários de estudo como no acesso à informação.
A plataforma é muito intuitiva.
O Manual que fica para o formando está muito bem estruturado e é muito útil.
Destaco a forma como os conteúdos foram abordados e a linguagem usada é de fácil compreensão.
Este método de ensino é excelente, pela liberdade na definição dos horários de estudo como no acesso à informação.
A plataforma é muito intuitiva.
O Manual que fica para o formando está muito bem estruturado e é muito útil.
100% Satisfação Garantida
Os cursos da Health UP são o resultado da experiência, dedicação e paixão da nossa equipa. Acreditamos que são uma mais-valia para o teu desenvolvimento e que não te vais arrepender de ter confiado em nós.
Secretariado: Boas-Práticas no Atendimento ao Utente é um curso muito prático que te ajudará a lidar com os desafios do atendimento ao utente.
Perguntas Frequentes
Existem requisitos para fazer o curso?
Para frequentares os cursos da Health UP, é necessário assegurares os seguintes requisitos:
- Idade igual ou superior a 18 anos;
- Domínio oral e escrito da língua portuguesa;
- Acesso a computador, tablet ou dispositivo móvel com acesso à Internet e com áudio;
- És responsável por ter conhecimentos informáticos de base para aceder às plataformas (Google Meet ou Zoom e Health UP) e garantir a qualidade da tua ligação à Internet;
- Sendo uma formação online, é recomendado um espaço com boa iluminação e sossegado para que possas tirar o máximo partido desta formação.
Como devo proceder para concluir a inscrição e o pagamento do curso?
- Para efetivar a inscrição no curso, deverás proceder ao seu pagamento, através de transferência bancária, devendo o comprovativo ser enviado para: contacto@healthup.pt
- Dados para efetuar o pagamento: IBAN (BPI): PT50 0010 0000 5816 0480 0011 0 (HealthUp – Formação e Consultadoria na Saúde, Lda).
- Após confirmação do pagamento, será enviada a respetiva fatura-recibo para o e-mail que nos indicares.
Qual o horário, data de início e prazo para realização do curso?
- Após a receção do comprovativo do pagamento efetuado, o formador entra em contacto contigo para agendar a sessão síncrona de boas-vindas.
- O curso fica disponível e inicias na data da sessão síncrona de boas-vindas.
- Realizas o curso no horário que desejares. Não está definido um número de horas por dia, cabendo-te fazer a tua própria gestão do tempo. A plataforma Health UP permite-te total flexibilidade nos tempos e horários de acesso.
- Desde o momento que é dado acesso ao curso, este fica disponível durante 15 dias, devendo ser concluído neste período, após o qual deixas de ter acesso ao curso.
Quais os critérios para receber o certificado de formação?
Para receberes o Certificado de Conclusão da Formação, terás de concluir o curso "Com Aproveitamento" (nota igual ou superior a 70 % no teste de avaliação), realizar as atividades propostas e preencher o Questionário de Avaliação da Formação.
O certificado de formação é apenas válido em Portugal?
Não. A formação da Health UP está certificada pela NP (Norma Portuguesa) ISO (International Organization for Standardization) 21001:2020. Esta Norma é válida em qualquer país. A Health UP tem esta certificação para que os profissionais de saúde que estão fora de Portugal possam frequentar os nossos cursos e os Certificados de Conclusão da Formação serem válidos nesses países.
Há alguma informação adicional relevante que deva ter conhecimento?
- Os valores apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor.
- Não é autorizada a gravação do conteúdo da formação.
- Não é autorizada a partilha dos dados de acesso.
- A informação do curso é restrita e confidencial, não podendo ser duplicada, publicada ou fornecida total ou previamente a terceiros, sem o consentimento prévio da Health UP.
secretariado: boas-práticas no atendimento ao utente